sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

biografia de lua blanco

Apesar de não se achar rebelde, Lua tem pontos em comum com sua personagem.

- Eu não sou tão rebelde quanto ela. Mas assumo que tenho personalidade forte e gosto de questionar e peitar. Sou parecida com a Roberta na questão da personalidade. Tenho este estilo rock'n'roll.

Na trama de Margareth Boury, Roberta vai se envolver logo com quem? Ganhou um doce quem disse o mais mauricinho do Elite Way, Diego Maldonado (Arthur Aguiar).

- Pois é, são as coisas do amor. Ela acaba se apaixonando pelo mais mauricinho do colégio, mas, por ser rebelde, Roberta não quer ceder jamais a este amor.

No colégio - que ela odeia - a personagem terá como colega de quarto (é um semi-internato) justo uma patricinha daquelas, Alice (Sophia Abrahão). Lógico que não vai dar certo.

- Elas são rivais e vão bater de frente o tempo todo. Aliás, os seis rebeldes só vão se entrosar mesmo pela música, com a formação de uma banda.

Lua Blanco tinha um grupo musical

Falando em grupo musical, Lua abandonou a sua - a Lágrima Flor - para se dedicar integralmente ao projeto.

- Tive de me afastar da minha banda, da qual era vocalista. Acredito muito no projeto Rebelde. Estou vestindo a camisa.
Antes de interpretar a rebelde Roberta, a atriz teve passagens pelo teatro e pela Globo.
- Estudei teatro com o Daniel Hertz. Depois, fiz parte do elenco de apoio de Três Irmãs, na Globo, e também participei de Malhação, A Turma do Didi e TV Globinho. Fiz ainda o musical O Despertar da Primavera, que me ensinou muito.
Original mexicana
Lua não acompanhou com afinco a exibição da novela Rebeldeoriginal, a mexicana, criada pela emissora Televisa, parceira da Record na empreitada.
- Via de leve a mexicana. Sempre estava fazendo alguma coisa, seja peça ou TV e ainda tinha a faculdade. Mas não fez mal eu não ter conferido. Não queremos nos basear nem imitar os personagens da original. Não vou imitar a Dulce María, que também se chamou Roberta no original. Agora é a Roberta brasileira.
A atriz não teme as possíveis comparações entre as duas.
- Acho que a comparação é normal. Mas tenho certeza que estou preparada para ver as críticas e responder com o meu melhor trabalho.
Primeiro beijo foi na escola
Apesar de já estar na faculdade - ela é aluna aplicada do curso de Letras da PUC do Rio -, não tem tanto tempo assim que a atriz deixou de frequentar o colégio. A loira lembra com saudade dos tempos do Colégio da Cidade, no Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste do Rio, onde estudou.
- Morro de saudade da minha turma, das salas de aula. Quando sentamos para gravar no cenário do colégio Elite pela primeira vez, bateu uma saudade e olha que não faz tanto tempo assim. Foi um tempo de muitos hormônios e animação. E de novas experiências e descobertas.
Foi lá, inclusive, que Lua deu seu primeiro beijo na boca.
- Quando tinha 11 anos, beijei um menino que gostava há muito tempo. Ele era muito fofo. Éramos amigos. Foi bem gostoso.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário